Welcome

Boa noite!
Benvindos à minha casa!

Este já é o meu quarto blog.
O meu primeiro foi o "Always on my mind", onde vendi durante muitos anos bijuteria feita por mim.
     http://famaldakitty.blogspot.pt/
O segundo um só de peças para bijuteria, pois havia muita gente que em vez do produto final queria comprar peças ou expositores de peças.
     http://famaldakittypecas.blogspot.pt/
E o último, o "Home Sweet Home", uma exposição de peças de madeira decoradas por mim.
     http://famaldabox.blogspot.pt/

Às vezes sinto-me culpada por começar algo e não dar seguimento... Mas... a vontade de experimentar é mais forte que eu :)
Mas principalmente sinto a obrigação de me dedicar ao que é essencial na vida, e acima de tudo, dar o exemplo ao meu filho.

E se pudesse juntar ambos os mundos??? Algo que adoro e algo que tenho mesmo que fazer???

Eu já quando era da idade que o meu filho tem agora dizia que queria ser cozinheira, quando me perguntavam o que queria ser quando crescesse... Agora dou por mim a pensar nisso e a pensar se não estarei na profissão errada: bancária há 18 anos.

Derivado desta paixão pela cozinha, e porque tenho no meu filho o meu maior fã, que gosta de provar tudo (e é praticamente tudo!! inacreditável para uma criança de 8 anos) tornei-me cliente e super-fã da Bimby, para mim, o melhor robot de cozinha do mundo!

Assim, além de cozinhar para mim, dá-me um gozo imenso levar esta felicidade aos outros.



Ver pessoas que nem entravam na cozinha porque não sabiam cozinhar a fazer "na boa" pratos elaborados enche-me o coração.
Ver pessoas que adoram cozinhar a tirar mais partido da cozinha também.
Quero ver todos felizes na cozinha.

E há uns anos que começei a praticar uma alimentação mais saudável.
É assustadora a quantidade de corantes, conservantes, espessantes, açúcar, gorduras saturadas e tantas outras coisas prejudiciais à nossa saúde que estão nas coisas mais básicas que comemos...
Olho à minha volta e infelizmente vejo que muita gente, como me aconteceu a mim, só começa a ver estas coisas depois dos 30 anos, Ou há quem nunca veja... passando de geração em geração maus hábitos.
Há quem diga que isto é tudo uma conspiração, e que os ingredientes que colocam na comida não são melhores do que o que colocam nos maços de tabaco...
Será que vão passar a por fotos deprimentes na comida, como já vemos no tabaco?

Por isto tudo, cada vez faço mais coisas de raiz.
É só planear, comprar os ingredientes, e fazer!
Ou não fosse eu adepta do DIY :)

Enfim... há muito por dizer...

Por isso criei este blog

A inspiração para o nome vem de duas fontes: uma delas é o blog Casal Mistério, e a outra... é segredo ;)

Acho que os meus amigos estão fartos de ver o meu facebook com as minhas receitas malucas... e assim, mesmo quem não é meu amigo pode ver

Além das receitas vou colocar alguns desabafos, e partilhar sítios que visitei, que tenciono visitar, ou que recomendo

beijinhos!!!!!!!!!!!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares